Receita para uma revolução!!!
Ingredientes, pessoas que acreditam na mudança e que lutam por ela, que tem esperança e não se conformam com o que está acontecendo. arte. literatura. Uma pitada dos livros dos maiores autores da história. Um microfone. Um espaço com gente que está na luta.
Misture tudo e fazemos um sarau histórico no dia 19/12/2009.
E aí vem gente com todo tipo de armamento pesado, do marginal, do rap, do afro, do erudito, do rock, foi uma mistura de tudo isso, de Sergio Vaz a Brecht, do mangue ao Olimpo. O espaço ficou pequeno pra tanta arte, pra tanta bala-poema, provavelmente seriamos pegos por porte ilegal e armamento pesado, tanta foi nossa munição poética.
O rebeliarte mostrou a face da ousadia, com a antologia dos poetas da periferia mostrou o calibre da bala e segurou o gatilho, disparando-o aos poucos em cada um que chegava, estes levantavam e ,também bem armados, disparavam, com mira certa, a queima roupa.
Morria então todo um mundo opressivo e devorador,
Nascia o sonho e a libertação, a arte e a revolução!
É com grande alegria e satisfação que celebramos nossa conquista, nossas guerras travadas, batalhas ganhas, e nossa ousadia.
O ano está acabando, mas a revolução começando. O REBELIARTE está aí para lutar e combater, com armas munidas e calibradas na mira só para disparar.
Foi muito bom ousar com vocês neste ano, mas ano que vem tem mais, pois a luta e sonho continuam.
Preparem e carreguem suas armas para 2010.
Um abraço a todos que ousaram conosco. Samuel Macário.
1 comentários:
O sarau de sábado foi muito bom. Sobre revolução, a arte é uma parte do processo, no meu entender, uma parte importante, pois trabalha o nível de consciência do povo. Mas não basta uma revolução cultural para mudar uma sociedade. É preciso muito compromisso político, maturidade e clareza.
Mas é esse o caminho.
Abraço, Samuca.
Postar um comentário