domingo, 15 de novembro de 2009

Organização de fim de ano - rebeliarte

Hoje nós estivemos no fechamento da Semana de Arte Maloqueira. Antes do início da atividade, nós tiramos um tempinho para definir algumas orientações para o encerramento do ano. Para não haver necessidade de outra reunião, tiramos alguns encaminhamentos que serão discutidos aqui mesmo nessa página do blogue. Assim, fique a vontade em palpitar, o espaço tá aberto para isso.


1º - Organizar um sarau para encerrar as atividades de 2009. Deve ser no mês de dezembro e, de preferência, casado com a atividade de finalização das ações do próprio Espaço. Eu sugiro o dia 13 de dezembro, domingo, as 15:00hs.

2º - Publicação - o pessoal achou que dava pra fazer uma revista para venda, com tiragem inicial de 200 cópias. A editoração eu vou passar para uns parceiros que têm uma agência de publicidade, vai ficar profissa. Entrariam poemas da gente, contos do Euber e comentários das atividades. Precisamos tirar uma data limite. Seria para esse ano?

3º - Internet - também foi sugerido o uso da internet no espaço pelo pessoal do Rebeliarte. A ideia poderia estar ligada a uma contribuição mensal para ajudar a pagar a conta de telefone. Fica mais barato que Lanhouse e ajuda no custeio do Espaço. O Fábio vai levar para a reunião da coordenação, e passar o resultado pra gente. Bom pra dar um gás no blogue e divulgar o nosso trabalho.

4º - Sarau itinerante - fazer um sarau mutcho loco, pra levar pra rua. O Samuel ficou de combinar com o Euber, mas eu também quero me envolver.

5º - Encontros semanais - combinar encontros semanais, mesmo que não seja para uma atividade especifica, mas ter o sábado, as 15:00 como o nosso ponto de encontro, para ler, escrever, pegar dicas de poemas, ou mesmo para bater papo.

6º - Boletim - Ter um boletim na mão para o dia 20 de novembro, que vai ser nossa atividade. Mandem ideias. Tem que ser rápido.

Acho que foi isso. Vou destacar no topo da página, postem nos comentários.

Abraço!!!

7 comentários:

Angels 16 de novembro de 2009 às 15:55  

é tem bastante coisa e pouco tempo como seria este boletim?
é pra divulgar tudo q foi produzido até agora ou é só sobre o dia da consciência negra?

Eduardo Kawamura 16 de novembro de 2009 às 16:24  

Fala, Anderson. Tava pensando em um boletim informativo, em folha A4, falando da gente e divulgando o blogue, principalmente. A Jô prefere uma folha A4 dividida em 4 partes, com uma apresentação pequena, e o endereço do blogue em destaque. Fica ai pra pensar.

canteiro de poesia 17 de novembro de 2009 às 12:44  

disse...
acho que os encontros semanais com uma liderança diferente, por ex, O fabio o Samuel ou um de nós, preparar durante a semana uma assunto a ser discutido com dicas para produção literária enriquecendo nos de conhecimento.. JÔ

Anônimo,  17 de novembro de 2009 às 19:05  

Gente, escrevi um TEXTÃO e na hora de postar deu problema e eu o perdi. Retornarei para colocar tudo que penso, abraço, Fábio.

Eduardo Kawamura 22 de novembro de 2009 às 20:42  

Voltando ao debate, acho que um ponto foi vencido: a participação no dia da consciência negra. Eu curti. E o boletim rolou solto. Ainda deu pra fazer um bate-papo legal com algumas pessoas. Agora é ver o resultado. Nós entregamos bem uns trezentos folhetos.
Ah, sobre o uso da internet, o Fábio trouxe boas novas, a gente só precisa organizar o uso, como será, horários. Mas isso a gente combina no sábado, na reunião.
Agora é focar na publicação e no sarau de fechamento de ano.
Mó trampo, mas vai ficar show.

Abraço.

Samuel Macário 23 de novembro de 2009 às 18:34  

O primeiro passo é montar nossa antologia antes que termine o ano, creio que isso é bem possível, já que temos recursos, acho q isso fará do espaço um espaço totalmente divulgado e estará como o exemplo do Cooperifa.

Eduardo Kawamura 23 de novembro de 2009 às 19:17  

Legal o pessoal chegar no sábado com os texto que pretendem inserir na coletânea, daí a gente começa a discutir as produções, tirar as dúvidas, ver o que fica, o que não fica.
Levem seus textos.

  ©Template by Dicas Blogger