segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dedicado a Carlos Marighella...

Eis o poema dedicado ao nosso grande lutador, um dos maiores nomes na luta contra ditadura, e um símbolo de luta na nossa luta de hoje. Em homenagem aos 40 anos de sua morte que se comemora no proximo dia 4/11, eis o poema lido na tarde do dia 24/10/2009

Luta
(a Carlos Marighella)

No campo travo luta real
Com armas, socos, pedra e caneta.
Luto diferentemente pelo sonho do igual,
Sonho onde não haja sangue e sarjeta.

Sonho com um verso - Rápido Cometa.
E mesmo que venham eles como vendaval
Munidos de fardas e escopeta,
Estarei pronto ao tiro. Meu poema leal

Não foge ao combate, valoroso guerrilheiro
Com palavras, munição infinita na luta,
E mesmo que infinita também a disputa

Meu sangue e verso se entregará inteiro.
Lutarei para provar da minha própria fruta,
Para um dia berrar alto e forte meu verso Brasileiro.

(Samuel Macário)

Abraços a todos.

(Samuel Macário - sam.macario@gmail.com)

3 comentários:

Eduardo Kawamura 27 de outubro de 2009 às 19:51  

Ficou ótimo seu poema, cara. Coloquei no panfleto de divulgação da atividade do espaço. Já imprimi uns 100. Vai chegar longe.
Abraço, mano.

Samuel Macário 28 de outubro de 2009 às 22:53  

Eu quero ver esse panfleto ai, acho q não cheguei a vê-lo.
Valeu
Abraços

Eduardo Kawamura 29 de outubro de 2009 às 21:32  

Mandei pro seu email. Aproveita e entrega alguns por ai.
Flw

  ©Template by Dicas Blogger