sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jefferson Santana!!! Sente o drama desse poeta da zona sul!

NO RESTAURANTE

Um americano
Na mesa se enfartando.
Um italiano
Comia conversando.
Um português
Nada entendia,
Enquanto um francês
Um vinho bebia
Para o inglês que sorria
Do russo fumando charuto
Com a vodka que engolia.
Um alemão sem assunto
Se enchia de cerveja.
Um brasileiro com sua bandeja
Apenas servindo,
Fingia estar sorrindo.

(Jefferson Santana)

Esse é um cara que conheci no curso de Letras, hj amigo meu e já se tornou um dos meus poetas favoritos. Peço desculpas a ele, pois, não pedi permissão para postar esse poema, mas eu preciso falar desse cara, que além de grande amigo é também grandioso na literatura.
O cara cresceu na periferia como a gente, precisamente na zona sul, Jd Angêla, acho que o bairro é esse né, se não for peço pra que o próprio corrija. rsrs... Eu to na sede pra levar esse muleke pro Marighella, infelizmente pra ele tá corrido, mto trampo, mas tenho certeza que ele já é parte de nós, e qualquer dia aí vai nos prestigiar com seus gradiosos textos. De resto estou indicando o cara que além de meu amigo é fera na literatura e grande principalmente na nossa literatura marginal e engajada. Um abraço a ele e a todos ai.

Lembrando que amanhã dia 24/10 a partir das 15:00 temos nosso encontro, nossa luta continua amanhã, é assim mesmo, vamos construir nosso mundo com arte e ousadia. Um abraço.
(Samuel Macário)

1 comentários:

Eduardo Kawamura 23 de outubro de 2009 às 22:09  

Eae, Samuel, gostei muito do poema. Revoltante, sentir-se estrangeiro na sua própria terra. Esse sentimento é presente no povo africano, e tem autores que frisam muito bem isso. Indico a leitura de Pepetela, escritor angolano, muito engajado políticamente.
Parabéns pelo poema,Jefferson, e seja bem vindo aos nossos encontros revolucionários.
(edu - edukaw@hotmail.com)

  ©Template by Dicas Blogger